quinta-feira, 26 de março de 2015

As Aventuras de Max e Biriba

Finalmente, após alguns anos, chegaram em minha residência exemplares de meu livro infantil: As Aventuras de Max e Biriba. Escrevi esse livro quando minha filha nasceu, mas não procurei publicá-lo de imediato. Acredito que foi uma mistura de comodismo e medo de não ser aceito por nenhuma editora. Entretanto, o tempo foi passando e vendo que minha filha começava a ler, retornei com o projeto de publicar o livro. Há dois anos, procurei um amigo que acabara de criar uma editora e tive a sorte dele aceitar publicar meu livro. Agradeço enormemente o apoio que ele me deu. Desde o envio do primeiro manuscrito até a chegada de uma caixa com os exemplares em minha residência, passaram quase dois anos.

O livro trata da amizade que surge entre um cachorro doméstico, de uma cidade do interior, chamado Max, e um cachorro de rua, chamado Biriba. Quando Max visita a cidade grande e vai ao Parque da Cidade ele se encanta com tudo e acaba se perdendo de sua família. Para sua sorte, ele encontra Biriba. Mas, seu novo parceiro é cheio de complicações e essa nova amizade traz inúmeras aventuras. O desafio dos dois é conseguir encontrar a família de Max, escapando dos problemas que os dois vão arranjando pelo caminho. Max e Biriba fazem muita confusão e alguns inimigos – entre eles um cão chamado Rolifield e uma gata chamada Natasha. Além disso, os dois colecionam muitos amigos, entre eles: o sagui, Teobaldo, e Amaral, o urubu. No final, tudo acaba bem para todos, mas Max já não é mais o cachorrinho inocente do início de sua jornada. No fim, Max tem a aventura em seu sangue e a vontade de fazer o bem. São 54 páginas de aventura e diversão.

Quem quiser conhecer essa estória de aventura e diversão pode enviar uma mensagem para meu endereço eletrônico: acatunda@yahoo.com.br . Terei o enorme prazer de enviar um exemplar com uma dedicatória para você, seu filho(a), sobrinho(a), neto(a), amigo(a) ou qualquer outra pessoa que você queira presentear. O preço do livro é de R$ 28 (vinte e oito reais), já com o custo do envio. O pagamento pode ser feito via depósito bancário no Banco do Brasil, conta 43511-2, agência 4059-2, em meu nome (Arturo Cavalcanti Catunda). Por favor, envie o comprovante do depósito juntamente com a mensagem. Quem preferir adquirir uma grande quantidade, para uma escola por exemplo, pode entrar em contato direto com a editora do livro: Cultura Editorial, pelo telefone 71-3013-6592 ou por mensagem eletrônica: culturaeditorial@yahoo.com.br .


Espero que vocês gostem desse livro, pois o próximo já está no forno. Tratar-se-á da estória de um gato e sua paixão pela lua, uma continuidade de As Aventuras de Max e Biriba.

Postagens populares