sábado, 17 de janeiro de 2009

Saudações a quem tem coragem

Como vai minha vida? Essa é uma pergunta que devemos fazer de vez em quando. A resposta nunca é tão simples quanto a pergunta. Concorda? Talvez, porque ficamos complicando na resposta ao misturá-la com a de outra pergunta: como deveria ir minha vida? A resposta desta última é mais simples, pois sonhamos mais que realizamos.

Alimento, todos os desejos da minha imaginação. Deixo-a livre. E ela vai longe. Fácil ir quando não se tem de andar. Mas, como exorcizo as minhas fantasias? Como faço isso, se todo mundo tem um pouco de medo da vida. Não acha?

O certo era não perder tempo. A vida passa muito rápido. Deixo de curtir alguma coisa e já era. Passou. Então, pra que perder tempo desperdiçando emoções? Cair fundo. Arrebentar-se. Mas, depois levantar. Grilar com pequenas provocações? Nada disso. O que importa é só coisa grande. Ataco de frente os meus desafios, se for preciso. No final do dia sou eu quem escolho e faço os meus inimigos.

Na vida existem heróis, aquelas pessoas que têm coragem. Saudações, a quem tem coragem! Às pessoas que não se escondem. Aos que tão aqui pra qualquer viagem. Esses são os que desafiam, descobrem, curam, ajudam, amam e revolucionam. A vida passa tão rápido. Pra que ficar esperando a felicidade se esta é um estado imaginário.

Vangloriar conquistas pode ser necessário. Porém, não penso em tudo que já fiz. Olhar pra frente é mais importante. Mas, não esqueço de quem um dia amei. Mesmo que esse amor tenha acabado em conflito. Eu desprezo muitas coisas, mas nunca os amores da vida. São eles que me ajudarão atravessar os dias cinzentos, a me levar mais longe. Com eles, eu aproveito pra sonhar, enquanto é tempo.

Na vida também tem trabalho. Muito trabalho. Eu rasgo o couro com os dentes pra dá conta. Peito as situações difíceis. Enfrento obstáculos, meus medos. Passo por cima de quem não quer ajudar, mas beijo uma flor sem machucar. As pessoas querem sempre ter e impor razão. As minhas verdades eu invento sem medo. O importante é conciliar, sem abrir mão dos sonhos. Eu faço de tudo pelos meus desejos.

Pense bastante, o quando puder. Enquanto viver, também dance.
Pense e dance
Barão Vermelho

2 comentários:

Jorge Amaral disse...

Penso que muitos de nós já descobrimos que "CORAGEM não é ausência de MEDO, CORAGEM é seguir em frente, apesar do MEDO". Sendo assim, Saudações a quem transita entre a CORAGEM e o MEDO, e vai construindo a sua história...

Alice Senna disse...

paradoxos do existir, não é? ser capaz de passar por cima de quem faz frente e ter a sensibilidade de ofercer a rosa são pequenos exemplos encontrados, não só na expressão da sua ideia, mas na vida. Coragem parece combinar duas palavras expressivas - coração e ação. Ação com o coração, ação pelo coração... será que isso não traz uma qualidade diferenciada de agir? tenho certeza que sim. Bjão

Postagens populares