domingo, 11 de janeiro de 2009

O resgate de Batman

Numa noite nebulosa, na Cidade Maravilhosa, a Liga da Justiça se reúne para mais uma de suas aventuras. Estavam todos lá. Todos menos um: Batman. Sentados ou em pé, estavam Superman, Mulher Maravilha, Aquaman, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte, Canário Negro e Arqueiro Verde. Surperman abre a reunião:
- Companheiros. Hoje temos que finalizar nosso plano de resgatar o Batman. Todos nós tivemos algumas atividades e gostaria que vocês relatassem cada uma delas.
- No meu caso, foi muito fácil. Disse a Mulher Maravilha. Com meus dotes femininos implantei um aparelho radiocomunicador (celular) nas dependências onde se encontra o Batman. O resultado é que temos contato com ele a qualquer hora.
- Maravilha, mulher. Aliás: Mulher Maravilha! Exclamou Lanterna Verde.
Caçador de Marte tomou a frente e disse:
- Fiz a arrecadação necessária para poder financiar nosso plano. Tive que jogar um pouco duro com o pessoal, mas todos contribuíram direitinho. O dinheiro já foi empregado.
- Ótimo! Exclamação geral.
- Neste caso, usei parte da grana para pagar os informantes internos da organização opressora que ajudarão no resgate de nosso companheiro. Confirma Flash.
- Também adaptei a máquina (caro) para a fuga e comprei novos uniformes. Complementa Arqueiro Verde. Vocês sabem que o disfarce é a alma de nosso negócio?
Todos concordaram veementes.
- Os circuitos de segurança também já estão comprometidos. Disse Aquaman. Com os meus super poderes, molhei a mão dos técnicos de manutenção que desligarão os alarmes e as câmeras.
- Perfeito! Geral.
- Já preparei o aparelho (esconderijo super secreto) e os mantimentos para que nosso Companheiro fique fora de cena até que essa maré passe. Informa Canário Negro. E você Superman, fez o combinado?
- Também não tive dificuldade com o prefeito e governador, que são nossos aliados. Quanto aos deputados, estes só andam na base do estímulo. Tive que distribuir alguns dos meus super favores. Desta maneira, concluo que tudo está pronto para libertamos Batman.

No dia 28 de outubro de 2008, às 6 horas e 38 minutos, Batman escapa do presídio Bangu 8, pela porta da frente, escoltado por dois homens com uniformes do Grupo de Intervenções Táticas (GIT) da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Um dos homens que resgatou o preso identificou-se na portaria com o nome e matrícula de um agente penitenciário.

Ainda essa semana, escutei uma notícia que a polícia está preparando uma mega operação para prender Batman e desbaratar a Liga da Justiça. Será?

Fico pensando como é que minha filha vai entender esse negócio todo. Pela manhã ela assiste Batman prendendo Curinga. À tarde ela vê a Liga da Justiça, comandada pelo Superman, resolvendo todos os problemas da humanidade. À noite ela pira vendo que todos eles estavam, estão ou estarão atrás das grades. Algum dia ela vai chegar em prantos e me dizer: papai, prenderam a Barbie e a Susie está foragida.

Ps. Batman é o ex-PM Ricardo Carvalho dos Santos e é integrante da Liga da Justiça, que é uma milícia carioca, formada policiais e atua na área de Campo Grande. O grupo é “supostamente” liderado pelo deputado estadual Natalino Guimarães (DEM) e seu irmão, o vereador Jerominho (PMDB). A Liga da Justiça explora serviços clandestinos de segurança, transporte alternativo, distribuição de gás e venda de sinal de TV a cabo. Segundo a polícia, o grupo arrecada mensalmente a bagatela de R$2 milhões com a cobrança de serviços clandestinos.

2 comentários:

Jorge Amaral disse...

Atravessando a barreira do espaço-tempo, na velocidade da luz, observando esse cenário nebuloso, um super-héroi de verdade conhecido como "Águia de Haia" deixou escapar um terrível desabafo: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto"...

Alice Senna disse...

Bom dia! imagina que tem filhos do sexo masculino que vive a fase do herói... muito boa sua postagem Arturo! Mas, desde que o mundo é mundo o homem revela sua incomensurável capacidade de subverter a ordem, formar redes de cooperação em benefício de uns poucos que se arvoram de um poder que não possuem e explorar os homens pelo medo. Ou será que essa não é a nossa história? No Brasil, 40% dos nossos senadores e e 1/3 dos nossos deputados são réus ou foram condenados por delitos graves pela justiça ou pelo tribunal de contas. E esses homens fazem as leis!!!!

Postagens populares