terça-feira, 21 de abril de 2009

Conversas de aeroporto

Véspera de feriadão de Tiradentes, estava eu esperando meu voo à Salvador, no Aeroporto Tancredo Neves, nos Confins dos Judas, quando sentou no banco inverso ao meu, um pseudo-executivo cheio de parafernálias eletrônicas, entre elas um celular da Nextel – que, não sei porque, virou moda.

Ele chegou e se sentou todo “abafado”, batendo-se em tudo e todos, com suas várias bagagens de mão. Imediatamente ligou o Nextel e começou uma longa, penosa e curiosa conversa com um pobre judas chamado Douglas. Eu, é claro, escutei tudo para florear aqui no blog.

Pichiii (som do Nextel ao se conectar a outro Nextel, entre uma fala e outra)
- Alô, Douglas?
Pichiii
- Douglas, é o Carlos. Tudo bem?
Pichiii
Tudo bem. Tudo Bem. Douglas, quero saber do projeto.
Pichiii
Qual projeto? Do projeto da licitação que te falei.
Pichiii
Tá com problema? Como assim Douglas?
Pichiii
Não deu tempo? Douglas, te mandei o projeto há três semanas.
Pichiii
Não deu tempo, mesmo? Douglas, tá de sacanagem, meu?
Pichiii
Não tá não?
Pichiii
Douglas, você tá querendo casar comigo, é? Tá querendo me fu~…Ü, meu?
Pichiii
Douglas, vamos lá. O que não tá pronto?
Pichiii
Só o orçamento? Menos mau.
Pichiii
O cronograma também não.
Pichiii
Falta a planta baixa.
Pichiii
O sistema de logística também não tá pronto.
Pichiii
Perai, Douglas. Porra meu, pensei que tava trabalhando com gente séria. Vocês são uns irresponsáveis. São uns filhos da mãe!
Pichiii
Agora você tá puto? Puto tou eu, Douglas!
Pichiii
Tá certo meu. Eu sei que não é só culpa tua, mas é foda, meu.
Pichiii
Vai desistir?
Pichiii
O Mário também?
Pichiii
Perai, meu. Tudo tem um jeito.
Pichiii
Já largou fora?
Pichiii
Perai, cara. Se vocês desistirem não tenho tempo para fazer de novo.
Pichiii
Problema meu?
Pichiii
Tô pagando pouco?
Pichiii
Tá bom cara, o que é que você quer que eu faça? A grana é pouca, meu?
Pichiii
Você tá sabendo que eu pago melhor para o Sílvio?
Pichiii
O projeto é diferente, Douglas?
Pichiii
Dê meus pulos?
Pichiii
E a amizade cara?
Pichiii
Enfiar onde?
Pichiii
Douglas? Douglas?

Nesse momento, ele desliga o Nextel, olha para os lados e diz: Porra meu, o êta mundo cão.

3 comentários:

Jorge Amaral disse...

Realmente caro amigo, você testemunhou um "primor" de diálogo...

Unknown disse...

Jorginho tem razão, é quase uma escuta telefônica, autorizada, públia, e com tecnologia Nextel. Quando será aberta a CPI?

Alice Senna disse...

kkkkkkkkkkk não sei como vcs conseguem comentar com seriedade!! olha, conversar perto de arturo é es par ro!! rss...bjss

Postagens populares